A seta e o alvo
Eu não tenho mais medo de carro. Posso brincar de girar aquele negócio que fica na frente do motorista e pisar naqueles pedaizinhos sem grandes traumas. Mesmo sem fazer a mínima idéia de pra que raio inventaram a embreagem (puta nome feio) e só usando até a segunda marcha. Claro que eu estou naquela fase em que a pessoa ao volante ainda não percebeu que o seu carro não é o único desfilando na rua e que os outros habitantes da cidade têm pressa. Já vi formarem-se pequenas filas atrás de mim. Mas pelo menos ninguém buzinou. Ainda.
Aliás eu já sei mais ou menos o tipo de motorista que eu devo me tornar. Dirigir é feito de repetições, uma coisa meio enjoativa (pelo menos para nós que não fazemos racha) e tudo que é mecânico demais me faz pensar. Se eu colocar uma música de chill out acho que sou capaz de atingir o nirvana. Só hoje eu tive que ficar uns dez segundos indo em linha reta já deu pra eu começar a pensar em outra coisa. Fui interrompido pelo meu instrutor indicando virar à direita. Não é a toa que existem tantos acidentes em rodovias.
Mas a minha meta depois de eu me tornar um investidor de grande projetos continua sendo abrir uma auto-escola com carros limpinhos de cor simpática, que não tenham freios de mão emperrados, com instrutores que se importem e que tornem o processo agradável ao invés de enfastioso e sem senhoras tagarelas pra cuidar da papelada.
Eu só teria que ir morar num condomínio fechado. Porque depois de ter levado as outras auto-escolas à bancarrota, a máfia do Detran ficaria na minha cola. Uma coisa eu sei. Eu teria clientes.
Aliás eu já sei mais ou menos o tipo de motorista que eu devo me tornar. Dirigir é feito de repetições, uma coisa meio enjoativa (pelo menos para nós que não fazemos racha) e tudo que é mecânico demais me faz pensar. Se eu colocar uma música de chill out acho que sou capaz de atingir o nirvana. Só hoje eu tive que ficar uns dez segundos indo em linha reta já deu pra eu começar a pensar em outra coisa. Fui interrompido pelo meu instrutor indicando virar à direita. Não é a toa que existem tantos acidentes em rodovias.
Mas a minha meta depois de eu me tornar um investidor de grande projetos continua sendo abrir uma auto-escola com carros limpinhos de cor simpática, que não tenham freios de mão emperrados, com instrutores que se importem e que tornem o processo agradável ao invés de enfastioso e sem senhoras tagarelas pra cuidar da papelada.
Eu só teria que ir morar num condomínio fechado. Porque depois de ter levado as outras auto-escolas à bancarrota, a máfia do Detran ficaria na minha cola. Uma coisa eu sei. Eu teria clientes.
4 Comments:
Eu sei pq inventaram a embreagem. Porque na Idade das Trevas, era o melhor jeito de trocar a marcha. Só que hoje em dia, com uma incrível tecnologia que existe desde os anos 50, e em larga escala desde 70, é possível fazer carros com câmbio automático. Nos países civilizados não existem mais câmbios manuais, a não ser em caminhões, ônibus e algumas caminhonetes. Mas é claro, como nós vivemos *neste* país, temos que ficar sempre com a versão POBRE das coisas, e por um preço mais alto do que no exterior. É ridículo.
Na sua auto-escola, recomendo que use os poucos carros com câmbio automático, como o Classe A.
E quanto ao seu comentário no meu blog: Vc está me amaldiçoando???
Abraços
Visito com o maior prazer, mas eu num identifiquei quem escreve os textos...hahahahahahaha...sério mesmo...num sei quem é.
Abraço.
Ricardo.
Haha, adorei esse post! =o)
Quanto à sua situação de aprendiz de condutor, tenho dois conselhos valiosos: "na dúvida, acelere mais" e "solte a embreagem sempre DEVAGAR".
Tenha isso em mente e você vai longe, hehe.
Rodrigo
USREJECTS. pois na minha auto-escola o freio de mão mal funciona e só tem um carro com direção hidráulica. câmbio automático inexiste por lá. mas obrigado pela dica. e eu não amaldiçôo ninguém, deixo isso pros outros hehe.
RICARDO. eu sei que você é capaz.
RODRIGO. valeu pela força. o dia que eu me tornar um condutor de qualidade até te dou uma carona se você tiver coragem. abraços.
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