5.11.04

Veja

Pesquise antes. Leia sinopses. Pegue trailers na internet. Leia a ficha dos diretores. Conheça os prêmios. Assista aos filmes que te interessam. Procure um de um país que você nunca viu. Reencontre diretores que você já gosta. Surpreenda-se com os que você odeia. Fuja dos badalados. Não faça fila meia hora antes da sessão. Relaxe. Tome um café. Fume um cigarro, lá fora. Reveja amigos. Compre uma garrafinha d´água e um drops de bala. Aceite sugestões de amigos. Peça sugestões pros amigos. Vá sozinho. Vá acompanhado. Assista pelo menos um filme que seja exigente com você. E pelo menos um que te faça sorrir. Desconfie das críticas. Faça uma maratona de filmes. Assista somente um por dia. Vá aos badalados. Pegue uma sessão sem conhecer nada do filme. Assista toda a filmografia de um país. Pegue o máximo de países diferentes que você conseguir. Não faça nada disso. Respire fundo. Ouse. Descubra. Desfrute. Mostre.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ok, eu sou um mané e não fui na mostra. Shame on me. =oP
Blah, também, os filmes que eu queria ver só passavam em horários toscos, dá licença...

Em todo caso, tudo bem, eu não sou uma pessoa menos feliz por causa disso. (Acho, hehe.)

Abraço!

Rodrigo (ops, quase esqueço de assinar, haha)

9:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu to de mal com o cinema .....:P

bjos

Malu

2:43 AM  
Blogger mrcsh said...

Adorei a abordagem. É bem diferente do que eu usaria!

11:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Blah, ok, pra ser sincero eu não me esforcei muito pra ir. É que eu meio que já tinha marcado um monte de coisa pra fazer e fiquei "sem tempo" de ir no cinema. (Ou seja, não é que os horários realmente fossem toscos, mas é que eu já tava meio que ocupado neles, hehe.)
Teve alguns que eu li a sinopse e me interessei... Sei lá, "Old boy", "Herencia", "Casa vazia", "O filho da prostituta"... Também queria ver "Os educadores".
Mas não era aquela vontade arrebatadora, sabe? Aliás, talvez por isso mesmo que eu acabei não indo, hehe, senão eu dava um jeito.

Ah, é mesmo, né?? =o)
Eu vou trabalhar no Colégio São Luís (ali na Haddock Lobo com a Paulista)... Já sabe onde vai ser a sua prova?

Rodrigo

9:22 AM  

Postar um comentário

<< Home