1.12.04

Sociedade secreta do quinto andar

Feche a Ilustrada e abra o Cotidiano.
"Precisamos estirpar (sic) este cancêr (sic) da face da Terra, chega de captalismo (sic), chega de Likud, chega de Sharon". É o que se lê na foto da parede de um banheiro da PUC-Rio.
"Eles podem lavar o banheiro, mas não podem lavar a mente dessas pessoas. Nós iremos entrar na justiça..... (...)". Resposta do presidente da Federação Israelita do Rio de Janeiro aka o judeu de mente pura.

Estou longe de ser anti-semita, mas sou um quase declarado anti-sionista. Que babaquice é essa de lavar a mente de alguém? E se você se acha incapaz de mudar a cabeça de uma pessoa em relação a qualquer assunto, bem, então desista de ser ser humano. Talvez você seja mais bem sucedido como pedra.

Fora isso, quem é que dá bola pra uma pichação em um banheiro sujo de uma faculdade? Eu admito que manifestações de preconceito são manifestações de preconceito e são nas menores coisas que você realmente percebe onde eles existem, mas o tal presidente se surpreenderia se visse a quantidade de pichações racistas e homofóbicas que proliferam nos banheiros da cidade inteira. É duro? É. Não deveria ser assim? Não. Mas o que se pretende, sair à por aí caça de pichadores de banheiro fajutas? Sem contar que isso não diminui o preconceito em qualquer nível, só inibe o ato. Talvez essa seja a intenção.

Pois eu queria ver um nordestino argumentando ser vítima de preconceito regional enquanto ele cagava no banheiro do trabalho. Queria ver se saía em meia página de jornal.