21.8.05

Serve and volley

A chave principal ainda não foi divulgada, mas eu disparo algumas apostas sobre quem se dá bem e quem vai fazer um estrago inesperado no Aberto do EUA que se inicia em uma semana.

Rapazes
Novak Djokovic. O teenager sérvio incansável vai ofuscar o sete dias mais novo e sete vezes mais fogo de palha, o britânico novo queridinho da mídia Andy Murray.
Robby Ginepri. Vem numa boa fase e deve fazer alguma coisa certa em Flushing Meadows. Se não fizer, ele também não liga muito.
Tomas Berdych. Obteve o feito de bater os poderosos Federer e Nadal. Se conseguir vencer seus jogos contra adversários de menor ranking vai longe.

Moças
Shuai Peng. A chinesa foi a única a derrubar Kim Clijsters em quadras rápidas americanas na temporada. Bate com as duas mãos dos dois lados e vai aprontar alguma.
Sesil Karatantcheva. Despachou Venus Williams em Roland Garros. Deixa as adversárias confusas com a batida profunda na bola. Aguardemos.

Senhoras
Mary Pierce e Anastasia Myskina. Andaram jogando direitinho ultimamente. Vai entender.

Bundões
Nicolas Kiefer. Se não machucar a porra do tornozelo pela vigésima-terceira vez e não tiver o costumeiro desprazer de encontrar Federer em rodadas iniciais, pode avançar um pouco.
Dominik Hrbaty. Outro que sempre joga bem em quadras americanas mas sucumbe em Grand Slams.

Gael Monfils, Gilles Muller e Karol Beck são nomes que também podem aparecer.