31.7.09

Dia D(e)

Dia longo de trabalho. Trabalho. Almoço vegetariano. Trabalho. Reunião desnecessária. Intervenção impertinente de seu colega meio incompetente. Você insinua que ele é meio incompetente. Silêncio. Reunião prossegue. Reunião termina. Todos de pé. Café. Bate-papo pós-reunião. Isso aquilo. Alguns olhares estranhos. Trabalho. Seu colega tava chorando no banheiro. Vieram te contar. Outra reunião. Essa necessária. Conversam bobagens, falam besteiras. Estamos perdendo foco. Me oferecem café pela segunda vez. Não quero. Tenho a palavra. Não gaguejo. Só um pouco. Acho que dei uma tacada de mestre. Não se sentem tão impressionados. Uns por competição. Outros por não entenderem. Os demais sou incapaz de dizer. Suspiro. Monotonia. Passam um DVD sem sentido. Quase todos querem ir embora. Alguém tem um momento de lucidez. O interesse retorna. Whisky na mesa. Um pouco de descontração. Assunto flui. Eu de novo. Gostam. Aplaudem. Eu continuo achando que a tacada de mestre foi a anterior e não esta. Está tarde. Todos se levantam. Conversa aqui ali. Você precisa assinar aquele contrato. Boa noite boa noite. Chuva. Táxi. Casa. Comida pro cachorro. Cachorro cheio de energia. Você quer televisão. Comida enlatada. Trim! Telefonema de trabalho. 'No limite' (da Globo). Banho. Sossego. Solidão.