3.1.06

Million dollar baby

Minha mãe descobriu que eu era gay cedo, quando viu uma revista minha de homens trepando. Disse que deveríamos procurar um psicólogo, já que não era coisa normal. Desse dia eu lembro de não ter respondido nada, apenas de ter chorado longamente, doído, mais tarde eu saberia, desconsolado por ter visto minha ilusão de estrutura familiar se espatifar no chão do alto dos meus doze anos de idade.

Doze anos também foi o ano em que na sexta série eu ganhei um certificado de honra ao mérito por um excepcional resultado numa Olimpíada de Matemática de âmbito Ibero-Americano.

Anos mais tarde eu procuraria meus pais num ato-clichê-brega na noite de Natal para revolver um assunto que havia sido ignorado por tantos anos. Não lembro direito mais como nem porquê, mas meu pai não vinha. Cometi o erro de começar a conversar com a minha mãe e ela disse que "para meu pai não era tão fácil, para ele era mais difícil". Já que se todas as pessoas reagissem como minha mãe o mundo definitivamente seria um lugar melhor.

Hoje meu pai me perguntou se eu já podia pagar a faculdade. Antes meu pai dizia que pagaria um curso pra mim se eu precisasse. Meus pais nunca me parabenizaram ou me incentivaram demais a desenvolver minhas claras aptidões intelectuais. Não sei direito o que querem de mim. Ou sei. Mas não posso dar.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bravo, Piers, bravo!

10:55 AM  

Postar um comentário

<< Home