30.4.05

Trabalho

Não sei quem foi que inventou que você tem de trabalhar com o que gosta.
Trabalho é pra pagar suas contas no final do mês. Pra pagar seus cineminhas depois que você não tiver mais carteirinha. Pra pagar seu jantar fora quando você não quiser cozinhar. Pra comprar a peça bacana que você viu na vitrine. Pra bancar o show imperdível que vai rolar no final do mês. Pra comprar o último livro do seu autor preferido.

Trabalho não existe pra você gostar. Existe pra você se esconder quando alguém perguntar o que você faz da vida. Pra parecer alguém bem sucedido perante a sociedade. Pra fazer o orgulho de papai e mamãe nas reuniões de família.

Trabalho também não serve pra produzir algo em prol da comunidade. Porque os trabalhos mais valorizados são de pessoas que passam o dia todo com a bunda colada numa cadeira dando a graça da sua assinatura em papéis insignificantes que ninguém nunca vai ler.

Trabalho serve pra você ocupar a sua semana sem ter que parar pra pensar na própria existência.

Da próxima vez que alguém falar pra você trabalhar com o que gosta, desconfie. O mundo é um pouco mais duro do que essa pessoa imagina.

Da próxima vez que alguém falar pra você trabalhar com o que dá dinheiro, desconfie. Essa pessoa ainda não adquiriu uma alma.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E aí rapaz, tudo certo?
Como andam as coisas?
Abraço!

6:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

É, acho que o mundo é um pouco mais duro do que eu imagino mesmo...

Rodrigo

12:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

Hahahah, mas eu não tava discordando de você... Aliás, pelo contrário!
Acho que você é quem dá bola demais pras coisas que eu digo, hehehe. =o)

5:09 PM  

Postar um comentário

<< Home